segunda-feira, 9 de maio de 2011

Livro na praça em homenagem as mães

As comemorações ao Dia das Mães chega com a caravana do projeto Livro na Praça na comunidade do Rio dos Cachorros, reunindo a criançada na Biblioteca Comunitária Espaço do Saber , próximo à União de Moradores, neste sábado 6, com atividades educativas e culturais das 8h às 12h.
Com o tema voltado para as mães a programação terá a presença do Carro Biblioteca com atividades de: Hora do Conto; jogos educativos; exposição de acervo de 500 livros para manuseio das crianças; oficinas de criatividade com desenhos e pintura; bingo literário; jogos de adivinhações; confecção de livros, cartazes e cartões em homenagem às mães. O projeto é promovido pela Biblioteca Pública Benedito Leite em parceria com a secretaria de Estado da Cultura.
O Livro na Praça desenvolve atividades educativas e culturais em escolas e praças comunitárias de São Luís e interior da ilha, utilizando o carro biblioteca provido de material didático para realização das atividades destinada a crianças e jovens com idade a partir dos 7 anos.
O projeto trabalha as atividades utilizando sempre um tema junto á comunidade de acordo com a temática do mês ou temporada, seguindo o calendário social e civil.
O Projeto Livro na Praça premiado pelo Ministério da Cultura, no ano 2001 existe há mais de 10 anos no Maranhão atuando nas comunidades de Anjo da Guarda, Itapera, Muriaí, Coqueiro, Pedrinhas, Vila Embratel, Mojó, Rio dos Cachorros e Igaraú, atuando em escolas comunitárias, com objetivo de promover e incentivar o gosto pela leitura, sempre levando uma programação que aborda temas voltados para a cidadania, envolvendo crianças do ensino fundamental, de 7 aos 14 anos.

Texto: Mario Ferreira
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário