quarta-feira, 22 de junho de 2011

Projeto da Casa de Cultura Josué Montello no mapa de ações do PNLL



A Casa de Cultura Josué Montello tem seu projeto de Exposição Itinerante publicado no mapa de ações do PNLL. Além de estar no site, também está no CD contendo apresentações sobre alguns projetos cadastrados no mapa de ações do PNLL que acompanha o Livro: Textos e Histórias publicados em dezembro de 2010. Do Maranhão constam 2 projetos no CD: A Exposição Itinerante da CCJM e o Projeto Nasce uma criança Leitora de Joseane Maia de Caxias.

PNLL: Textos e História 

              Lançado em dezembro de 2010, o livro PNLL: Textos e História traz documentos, artigos e realizações do Plano Nacional do Livro e Leitura, além do texto do Plano com as contribuições e atualizações feitas em 2010.
            Os documentos que constam no livro contam um pouco da história do PNLL, apresentando a Lei do Livro, as declarações de Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra, que declaram o ano de 2005 como o Ano Vivaleitura, as Diretrizes Inciais do PNLL, entre outros.
            Os Artigos foram escritos por 24 articulistas e dão uma visão sobre o que foi, o que é e o que representa o PNLL para o futuro. São autores, escritores, editores, associações e especialistas que apresentam, cada um, seu ponto de vista e seu envolvimento com a história do Plano.
            Por fim, o livro traz as principais realizações do PNLL: a construção do Mapa do PNLL, os Fóruns, Seminários, Bienais, e o projeto para fomentar os planos estaduais e municipais de livro e leitura.
            Trazendo uma visão bastante única sobre o PNLL e sua história, o livro publica alguns depoimentos dos projetos integrantes do Mapa de Ações sobre sua relação com o PNLL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário