quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bibliotecária do IFMA Denise Santana ministra curso de normalização para alunos do Campus centro Histórico


Normalizar os trabalhos acadêmicos sempre foi motivo de preocupação para muitos estudantes. Diante disso, o Campus Centro Histórico ofereceu um curso no qual os participantes puderam aprender as normas e técnicas exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O curso de Normalização de Trabalhos Acadêmicos faz parte do Programa de Capacitação do Usuário da Biblioteca Matilde Carvalho e aconteceu na segunda-feira, 25. Segundo a bibliotecária documentalista do campus, Denise Santana, o programa compreende três módulos instrucionais: elaboração de referências, estrutura do trabalho acadêmico e citação.
“Os módulos podem ser oferecidos de acordo com a demanda. A carga horária varia de duas a quatro horas. Para participar é necessário que um grupo de, no mínimo, cinco usuários faça agendamento na Biblioteca com uma semana de antecedência da data de realização do curso”, explicou ela.
Os primeiros participantes foram cinco alunos da turma de técnico em Guia de Turismo (Dayane Machado, Josuelton Dias, Rosana Morais, Vielson Viana e Vitor Martins). “Eles já planejam participação nos demais módulos”, lembrou Denise.
 
 
Fonte: http://www.ifma.edu.br/index.php/departamentos/2921-alunos-do-centro-historico-aprendem-a-normalizar-trabalhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário