segunda-feira, 11 de julho de 2011

Memorial Cristo Rei planeja 5ª Primavera de Museus

Reunião com a Equipe de Trabalho do Palácio Cristo Rei (funcionários efetivos e bolsistas), discute a aprovação das Propostas de Programação do Palácio Cristo Rei para participação do Memorial Cristo Rei na 5ª Primavera de Museus, cujo tema é “Mulheres, Museus e Memórias” que acontecerá de 19 a 25 de setembro nacionalmente.
A escolha do tema desse ano foi definida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e visa discutir sobre a participação das mulheres nos museus; no entanto, cada museu tem a liberdade para escolher os dias de realização.No Palácio Cristo Rei, as atividades estão previstas para acontecerem nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2011. O evento terá mesas redondas e debates com professoras da Universidade que tratam sobre o tema como a profª Marise, do departamento de História, e a profª Meire Ferreira, do departamento de Biblioteconomia.
A programação ainda conta com exibições de vídeos e documentários, exposição do tema “Um olhar, um registro: mulheres da UFMA” e visitas monitoradas ao palácio. A programação completa será divulgada quando houver a confirmação de demais participantes.
As inscrições começam dia 12 de julho e se encerram dia 12 de agosto. Para inscrever-se, é necessário acessar o site do IBRAM (www.museus.gov.br) e entrar na página da 5ª Primavera dos Museus, que logo será disponibilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário