quarta-feira, 27 de julho de 2011

Seduc promove clube da leitura nos Faróis da Educação

O Clube da Leitura, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nas bibliotecas Farol da Educação de São Luís, realiza atividades até o próximo sábado (30). O clube tem como objetivo promover atividades de incentivo à leitura de forma lúdica no período das férias escolares. A atividade visa incentivar os estudantes de 7 a 11 anos a incluírem a leitura em sua programação de férias, utilizando atividades lúdicas, como: conto de histórias, jogos educativos e recreação.
A atividade visa incentivar os estudantes de 7 a 11 anos a incluírem a leitura em sua programação de férias, utilizando atividades lúdicas, como: conto de histórias, jogos educativos e recreação.
“Estamos nos divertindo muito com todas as atividades. Cada dia é contada uma história diferente e ainda tem os livros que levamos para ler em casa. As professoras pedem para falarmos dos livros para os outros colegas e assim temos a oportunidade de aprender mais sobre outras histórias. Estou aprendendo a cantar músicas que a minha mãe cantava quando criança e isso é muito legal”, afirmou Keven Alexandre, 11 anos, que está participando da programação no farol Gonçalves Dias, bairro Filipinho.


Para a bibliotecária Rita Oliveira, o número de participantes é pensado previamente para que seja feito acompanhamento de cada criança. “O nosso objetivo é incentivar a leitura, então, quanto maior a quantidade de crianças, mais conhecimento é repassado. As crianças que forem chegando podem participar das atividades e serem inseridas nos grupos como ouvintes, pois a finalidade maior é socializar a leitura”, explicou.
 As atividades do clube da leitura acontecem nos turnos matutinos e vespertinos, nas bibliotecas farol da educação, localizadas nos bairros Filipinho, Vinhais, Renascença e Anjo da Guarda.

Fonte: http://governoma.blogspot.com/2011/07/seduc-promove-clube-da-leitura-nos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário