quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Projeto ''Livro na Praça'' define calendário para setembro

O projeto "Livro na Praça", desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), definiu o calendário de programação, para o mês, em cinco comunidades da área rural da Região Metropolitana de São Luís, onde serão realizadas atividades voltadas para a produção literária com crianças, de sete a doze anos, do ensino fundamental das escolas comunitárias.
Seguindo o calendário de setembro, a caravana do "Livro na Praça" abre programação na comunidade de Cabral Miranda, na Escola Arthur Azevedo, na sexta-feira (2). Na União de Moradores de Coqueiro, as atividades ocorrerão no sábado (3) e na sexta-feira (16).
A comunidade de Rio Grande recebe a caravana do projeto no sábado (10). No Centro Comunitário e em Taim a criançada se reúne na Escola Comunitária na quinta-feira (22). Em todas as comunidades, as atividades serão desenvolvidas no horário das 8h às 12.
Apoiado pela Secma, Associação de Amigos da BPBL e Consórcio Alumar, o Livro na Praça desenvolverá atividades, até novembro, nas comunidades de Rio Grande, Coqueiro, Taim, Rio dos Cachorros e Cabral Miranda, explorando temática relacionada a datas comemorativas de cada mês.
Para este mês, a temática será o patriotismo, voltado para a Semana da Pátria em alusão ao Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de Setembro e ao aniversário de 399 anos de fundação da cidade de São Luís, dia 8.
As atividades terão na programação Hora do conto, oficinas de criatividades, dramatização, oficina de criação literária, bingo literário, jogos, exposição e manuseio de livros, com acervo de 1.000 livros a disposição no Carro Biblioteca, Vídeokê, oficinas de atividades, performances das manifestações da cultura popular com a atriz e arte educadora Silvana Cartágenes. Essas atividades contam com apoio de toda equipe do projeto formada por técnicos bibliotecários, arte educadores (professores, atores e artistas circenses) e, técnicos em leitura.
O projeto "Livro na Praça" foi criado em 1988 e já percorreu vários bairros de São Luís e interior da ilha, tendo por meta despertar no público infantil e juvenil o interesse pelas tradições culturais maranhenses e incentivar o gosto pela leitura.

Fonte: http://imirante.globo.com/noticias/2011/09/01/pagina283887.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário