quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SAMF-MA incentiva com o projeto leitura solidária o voluntariado


A Superintendência da Administração do Ministério da Fazenda no Maranhão enviou os resultados alcançados no Projeto Leitura Solidária que contou com o apoio do Núcleo da Excelência Pública no Maranhão na divulgação para a toda a rede maranhense e regional no dia 15 de agosto do corrente. 
O Projeto Leitura Solidária surgiu no ano de 2010 como forma de fortalecer o espírito de cooperação e solidariedade dos colaboradores da SAMF/MA lotados no Edifício Sede do Ministério da Fazenda, fazendo a arrecadação de livros didáticos e literários para doação a uma entidade pública carente em comemoração ao Dia do Estudante e ao Dia Nacional do Voluntariado em 11 e 28 de agosto, respectivamente.  
O projeto leitura solidária estimula a cultura do voluntariado e do espírito de solidariedade que lhe é inerente, além de contribuir de forma efetiva para a educação de crianças e jovens carentes da comunidade que frequenta a Biblioteca Municipal José Sarney que terão acesso a um acervo ainda mais diversificado e atualizado.
 Segundo os organizadores a campanha de 2011 superou os resultados do ano de 2010 que foi de 930 exemplares, obtendo arrecadação de 1589 exemplares (livros, revistas, paradidáticos, gibis etc...) que foram entregues no dia 11 de agosto (dia do estudante) à coordenadora da Biblioteca Municipal José Sarney, a Sra. Rita Maria Oliveira Teixeira.

Fonte: http://www.gespublica.gov.br/folder_rngp/folder_nucleo/MA/folder_noticia/noticia.2011-08-15.0642497952

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário