sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Secretaria entrega enciclopédia Barsa Universal à UAB e à Biblioteca Municipal de Imperatriz


Na semana passada a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) realizou entrega de duas completas ao polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Biblioteca Pública Municipal de Imperatriz.
Ao todo, são 18 volumes com mais de mil páginas, 125 mil verbetes, 600 grandes artigos temáticos, 12 mil fotografias, 900 desenhos, 500 mapas, 1.500 tabelas, gráficos e ilustrações.
Na ocasião, também foi entregue a Enciclopédia Barsa Universal Multimídia, composta por 1 DVD-ROM, com mais de 125 mil verbetes, 600 grandes artigos temáticos, 80 mil topônimos, 12 mil fotografias, 700 áudios com mais de 10 horas de som, 9 mil elementos multimídias, 88 interatividades, 3 mil links para web, 6 mil marcos cronológicos, 200 notas escolares, 500 mapas conceituais, 7 planilhas escolares, 3 orientadores de busca e um museu virtual com mais de 800 obras pictóricas.
De acordo com Francisca Noronha Lô, coordenadora do polo da UAB em Imperatriz esta entrega demonstra a preocupação que o governo municipal tem em administrar a educação em Imperatriz com qualidade.
“A Universidade Aberta do Brasil firma parceria com diversas instituições de nível superior mas, é mantida pela Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Educação. E hoje ficamos gratos com a entrega da Enciclopédia Barsa À nossa biblioteca, isso demonstra a preocupação do nosso gestor em criar ambientes e oportunidades que favoreçam o desenvolvimento de uma educação de qualidade em Imperatriz”.

Sobre a enciclopédia:
Lançada em 1969, a Enciclopédia Barsa apresenta uma trajetória de sucesso, com publicações anuais ininterruptas e recordes de vendas. Só em 2005 foram vendidos 152 mil exemplares.
Idealizada em 1959, por Dorita Barrett, herdeira da família Barrett, detentora da Enciclopédia Britânica, a Barsa foi a primeira enciclopédia brasileira, desenvolvida por um corpo editorial nacional de excelência – o jornalista e escritor Antônio Callado foi o redator-chefe da primeira edição – e até hoje é referência como canal de conhecimento de forte credibilidade.

Fonte: http://www.portalitz.com.br/noticias/cidade/2011/09/19/secretaria-entrega-enciclopedia-barsa-universal-ua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário