quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Projeto de biblioteca de Miracema incentiva leitura: de crianças a idosos, assistidos participam de atividades semanais

Em Miracema, o projeto "Lendo e se Divertindo" tem como objetivo o de despertar o interesse pela leitura de crianças, jovens e adultos. Biblioteca itinerante, leitura de livros, exibição de filmes e outras atividades acontecem semanalmente. Saiba mais sobre o projeto e como ajudar.
No município de Miracema, um projeto literário tem atraído novos leitores e despertado o interesse pela leitura na população. A Biblioteca Pública Municipal Sofia Maranhão Vasconcelos criou o projeto “Lendo e se Divertindo”, que atende desde crianças até idosos com atividades que envolvem o universo dos livros.
O projeto que iniciou sua segunda etapa em setembro é coordenado pela funcionária da biblioteca, Ivoneide Branquinho. Ela explica que toda semana uma série de atividades é desenvolvida.
Na segunda-feira, a biblioteca vai até os bairros levando livros, brinquedos pedagógicos e realizando atividades de leitura atividades de leitura. “A gente leva uma equipe e vai até os bairros. Realizamos atividades em igrejas, escolas ou onde formos recebidos”, disse Ivoneide.
Na terça-feira, os contadores de estórias entram em cena com a “Hora do Conto”. Nesse dia, voltado principalmente para crianças de até 12 anos, estórias são contadas para que durante a semana sejam desenvolvidas as atividades.
Na quarta-feira, o “Clube da Leitura” discute a estória contada na terça e também realiza atividades como pinturas e redações. Na quinta feira, os jogos pedagógicos desenvolvem habilidades nas crianças que participam do projeto e na sexta-feira um filme pedagógico é exibido para que as crianças trabalhem em cima dele durante o final de semana.
A coordenadora do projeto explica que as crianças serão premiadas por seus méritos durante a realização do projeto. Através de uma pontuação obtida durante as atividades na semana, as crianças assistidas pelo “Lendo e se Divertindo” receberão brinquedos que em sua maioria serão doados por parceiros do projeto.
O projeto vai até novembro e segundo a coordenadora, Ivoneide Branquinho o Chá Literário também começará a ser realizado especialmente para o grupo da terceira idade, com leitura de livros, discussões, presença de fisioterapeutas e integração.
Os interessados em conhecer mais sobre o projeto ou ajudar com a doação de livros e brinquedos podem entrar em contato pelo telefone (63) 8431-5921 para falar com a coordenadora do “Lendo e se Divertindo”, Ivoneide Branquinho.

Fonte: http://robertatum.com.br/noticia/projeto-de-biblioteca-de-miracema-incentiva-leitura-de-criancas-a-idosos-assistidos-participam-de-atividades-semanais/16244

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário