quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Palácio Cristo Rei recebe alunos do Curso de Biblioteconomia da UFMA

Na última sexta-feira,(18),o Palácio Cristo Rei recebeu quatro alunos do sexto período do curso de Biblioteconomia Bacharelado, da UFMA: Gleiciane Moreira, Érica Moraes, Marcos Santos e Maysa Araújo. A visita foi realizada com a intenção de realizar uma atividade obrigatória da disciplina Arquivística, que teria o propósito de realizar um diagnóstico dos arquivos do Memorial Cristo Rei. A disciplina é ministrada pela professora Dirlene Barros.
Clores Holanda, administradora do Palácio Cristo Rei, conduziu os alunos pelos setores, explicando qual a função e importância do serviço realizado. O acervo arquivístico e museológico estão sendo progressivamente organizados.
Os visitantes demonstraram estar satisfeitos com o atendimento e os procedimentos adotados no museu. Para Gleiciane Moreira, foi mais do que uma atividade realizada, e sim um aprendizado. “Museu é uma fonte de pesquisa. Ele é presente,passado e futuro. Não se faz uma sociedade sem o registro, e nesse sentido, o museu vem com a função de guardar estas memórias. Mas infelizmente ainda existe um desconhecimento sobre o assunto e por causa disto não é dado o verdadeiro valor aos museus.Falta o cultivo no hábito cultural de visitar os museus.

Após o final da pesquisa, os alunos realizaram uma visita guiada por Fernanda Rosete Lopes, bolsista do Palácio Cristo Rei, curso de História Liceciatura, da UFMA, onde puderam conhecer todo o acervo do Memorial Cristo Rei.

Revisão: Carol Veloso

Fonte: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=11770

Um comentário:

Escreva aqui seu comentário