quinta-feira, 1 de março de 2012

 
O Memorial Cristo Rei foi inscrito, no último dia 30, na 10ª Semana Nacional de Museus, que acontece entre 14 e 18 de maio. São cinco dias de uma vasta programação que inclui visitas guiadas, palestras, apresentação de livretos com as últimas pesquisas realizadas pela equipe do Memorial, apresentação de trabalhos em forma de comunicação oral, entre outras atividades que totalizam 12 eventos.

O Memorial Cristo Rei tem participado ativamente da Semana desde 2006. Em 2012, são esperados centenas de estudantes universitários, gestores de museus e alunos das escolas públicas e municipais de São Luís.

Em breve, além da programação completa da Semana de Museus no Cristo Rei, os prazos de envio dos trabalhos a serem apresentados devem ser divulgados pela administração do Memorial.

Saiba +

A Semana Nacional de Museus é uma realização do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). O evento este ano traz o tema Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações. e será uma oportunidade de debater a temática, novas questões e atrair visitantes visando integrar a comunidade ao espaço do memorial.

Com informações do Palácio Cristo Rei.


Revisão de texto: Késia Andrade


Fonte: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=12164

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário